Os preços tornam-se a principal variável de ajuste

O déficit, com o qual não podemos conviver, deixará de permitir que as ajudas públicas funcionem por muito tempo como amortecedores para as famílias e imobiliárias. Chega de deduções, reduções, empréstimos generosos com taxa zero… Os profissionais estão vendo seu ambiente mudar de cima para baixo.

Ao mesmo tempo, a lei Alur transfigurou a situação regulatória para os profissionais. Obriga-os a ter mais transparência, mais informação, mais rigor, mais valor acrescentado, mais disciplina. Nisso, reflete o espírito da época e as expectativas das famílias. De qualquer forma, as questões habitacionais mereciam.

Depois de muitas turbulências políticas, a profissão entende que a chave para esses constrangimentos é a reabilitação e a estima.

Marketing para imobiliária – Tenho a sensação de que estes dois fenómenos, um econômico, outro jurídico, exprimem a mesma realidade atual: a necessidade da preeminência do marketing, isto é, de um sentido de serviço que coloca o produto e o consumidor no centro de tudo.

Claramente, os períodos anteriores não necessitaram dessa abordagem. Condições econômicas mais prósperas no passado, menos austeras no passado, apoio público poderoso, fácil acesso ao financiamento privado nos impediram de pensar. Está na hora de fazê-lo.

Trazendo mais ao cliente, simplificando sua acomodação, acalmando-o, incluindo engenharia financeira, suporte prático e gerenciamento após uma aquisição. Ser seu parceiro, seu cúmplice, além das obrigações legais, sem esperar os melhores dias que não voltarão.

Tenho também a certeza, contra todos os oráculos, que os profissionais têm duas vitórias a esperar: um aumento da sua taxa de penetração, quando a Internet ameaça todas as funções de intermediação, e uma salvaguarda dos seus honorários, quando todas as profissões consentem numa erosão sem fim de sua remuneração. Alugar kitnet em sorriso