IPL, eLight, laser de diodo, sPTF ou outro laser para depilação permanente?

gravidas pode fazer depilação a laser Laserdream
Cada aparelho de uma determinada empresa/salão de beleza e vendido na loja é descrito como o melhor e mais moderno. Mesmo os IPL’s que estão no mercado há mais de 5 anos possuem adjetivos incansáveis na descrição, “o melhor” e “o mais moderno”, acontece que também é “o único”. Na verdade, somos enganados a cada passo de nossa vida diária. Assim, embora médicos e farmacêuticos não possam participar da publicidade dirigida ao público, vemos diariamente anúncios de medicamentos que nos são recomendados por um “médico” ou mesmo por um “médico” ou “dentista”.

Apesar desse hype de marketing, tentamos explicar a seguir as principais diferenças entre os vários dispositivos, apontando suas vantagens e desvantagens. Dispositivo de depilação IPL que apareceu no mercado cosmético há relativamente tempo. Chegou ao mercado com graças a uma cadeia de salões que operam em regime de franchising. No entanto, tão rapidamente quanto apareceu, o hype diminuiu, pois os tratamentos IPL não eram tão eficazes quanto os clientes esperavam.

Os dispositivos IPL simplesmente têm muito pouca energia para “matar” efetivamente os bulbos capilares. Houve um fenômeno descrito anteriormente, ou seja, o sono do cabelo. O cabelo caiu após o tratamento, porém voltou a crescer após 2 ou 3 anos, e às vezes apenas os bulbos capilares estavam enfraquecidos. O IPL emite um espectro bastante amplo de luz, atuando e perdendo sua energia também em outras estruturas da pele. Os tratamentos IPL são fortemente desencorajados devido à sua baixa eficácia.