O empregador, qualquer que seja a decisão tomada

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Deve garantir que os funcionários
recebam uma orientação clara e absoluta sobre qual é a política a respeito do uso, ou não, de
extintores portáteis.
Tendo considerado que as pessoas nomeadas são necessárias, estas devem ser competentes, o
que de acordo com a legislação é uma combinação de formação, experiência / conhecimento e
“outras qualidades”. O que essas outras qualidades são está aberto à interpretação subjetiva,
mas pode incluir a capacidade de:
avalie uma situação com rapidez, segurança e tome as medidas corretas
têm aptidão e capacidade de absorver novos conhecimentos e aprender novas habilidades
lidar com procedimentos de emergência estressantes e fisicamente exigentes
deixar suas funções normais de modo que possam ser deixados para ir imediatamente e
rapidamente para uma emergência.
O treinamento, se realizado, deve incluir palestras em sala de aula sobre a teoria do
funcionamento dos extintores, seus efeitos sobre os incêndios e qual a política da empresa
quanto ao uso do equipamento em caso de incêndio. As palestras em sala de aula devem ser
apoiadas por um treinamento prático, em que o maior número possível de alunos apague um
pequeno incêndio controlado com uma variedade de extintores. Isso deve ser feito
regularmente, possivelmente a cada três a cinco anos, e sempre que houver uma mudança no
local de trabalho ou nos procedimentos de trabalho que possam afetar o conhecimento das
pessoas.
As pessoas indicadas para usar qualquer tipo de equipamento de combate a incêndios devem
ser treinadas na medida em que tenham confiança no uso do equipamento e, em particular,
conheçam as limitações de suas próprias aptidões e aptidões para não se colocarem em
perigo.