O desenvolvimento mais importante na educação assíncrona

Faça sua matricula
Como na educação moderna, são as novas possibilidades oferecidas pelas tecnologias da Internet e, especialmente, pelos serviços da World Wide Web. A Internet melhorou a qualidade da comunicação instrutor-aluno na faculdade EAD. Permite aos alunos o acesso simples e amigável ao material didático de sua casa, comunicação rápida via e-mail ou outro tipo de mensagem.

Ele permite que os instrutores organizem o material de treinamento com relativa facilidade e coordenem o treinamento à distância. A utilização de novas ferramentas e tecnologias da Internet na implementação da educação assíncrona constitui educação assíncrona a distância.

A educação assíncrona, portanto, não requer a participação simultânea de alunos e professores. Os alunos não precisam estar reunidos no mesmo lugar ou no mesmo horário. Em vez disso, eles podem escolher seu próprio período de aprendizado pessoal e coletar materiais de aprendizado de acordo. A educação assíncrona é mais flexível do que a educação moderna.

Este tipo de educação inclui a autoaprendizagem, a educação semiautônoma e a educação cooperativa. No autodidatismo, o educando se educa por meio dos meios que julgar adequados (livros, TCC, Internet, etc.). No ensino semiautônomo ocorre o mesmo que no autodidatismo, só que existe um horário específico de comunicação com o instrutor responsável, seja presencialmente em sala de aula, seja via rede (Internet, E-mail, etc.) , ou por videoconferência (obviamente nessas horas é considerado ensino síncrono).

No treinamento Colaborativo, instrutor e estagiários se comunicam de forma assíncrona, os estagiários estudam em seu próprio tempo, mas seguem um cronograma de entrega das tarefas.