Casas a venda: papelada necessária e contratação do advogado

Reúna a papelada necessária para fechar
Há muita papelada necessária para documentar adequadamente a venda de uma casa.
Organize seus documentos em um só lugar para ajudar as coisas a andarem mais rapidamente.
Alguns dos principais documentos que você precisará reunir incluem:
Contrato de compra original da sua casa
Levantamento da propriedade , certificado de ocupação e certificados de conformidade com
os códigos locais
Documentos de hipoteca
Registros de imposto
Avaliação da compra de sua casa
Seguro de proprietário
Relatório de inspeção residencial, se você fez um
Considere a contratação de um advogado imobiliário
Nem todos os estados exigem que os vendedores tragam um advogado imobiliário para o
fechamento, mas pode valer a pena ter um profissional jurídico ao seu lado, especialmente se
você estiver vendendo sua casa só. Você pode contratar um para ajudar a preencher a
papelada, revisar contratos e documentos, identificar possíveis problemas e garantir que a
venda ocorra da forma mais tranquila possível. A menos que seu estado exija, isso é
totalmente opcional.
https://www.imobiliariaaurora.com.br/imoveis/a-venda/casa/londrina
Um advogado seria capaz de detectar problemas de títulos que poderiam atrasar sua venda
por semanas ou meses – ou até mesmo anular o negócio – como:
Garantias ou julgamentos pendentes
Problemas de confiança
Saldos de hipotecas
Questões fiscais
Invasões
Um advogado imobiliário pode custar alguns milhares de dólares, mas a despesa pode valer a
pena para proteger uma transação financeira tão grande.