Comprar e vender imóveis

Os consumidores dependem muito de agentes imobiliários para vender e
comprar casas, mas geralmente realizam pesquisas muito limitadas por uma
imobiliária. Quando os consumidores pesquisam, eles não podem confiar em
classificações numéricas – de um a cinco – por várias empresas.
Essas classificações são infladas por sua dependência da solicitação do agente
de comentários de clientes e outros fatores. As informações mais úteis sobre a
qualidade do serviço são a extensão e a natureza da experiência do agente e as
análises detalhadas dos clientes sobre o serviço recebido. Infelizmente, os
próprios agentes geralmente fornecem informações limitadas e muitas vezes
altamente tendenciosas sobre esses dois fatores. Uma recomendação de um
amigo ou associado é útil, mas geralmente reflete o conhecimento sobre apenas
um agente. Cinco empresas fornecem informações sobre um grande número de
agentes imobiliários em sites que os consumidores podem acessar
gratuitamente sem fornecer informações pessoais.
https://www.palaceimobiliaria.com.br/
Ao analisar as informações fornecidas por esses sites sobre a qualidade do
serviço dos agentes, descobrimos que os perfis dos agentes Zillow representam
de longe a fonte mais útil. Seus perfis abrangem a grande maioria dos agentes
ativos e incluem listagens atuais, vendas anteriores, avaliações de clientes e
outras informações para a maioria desses agentes.
O relatório sugere maneiras pelas quais os consumidores podem usar as
informações da Zillow para selecionar um agente. Também, de forma mais
ampla, recomenda um processo que os vendedores e compradores de imóveis
podem seguir, incluindo perguntas-chave para os agentes, para otimizar sua
seleção. Introdução A grande maioria dos consumidores, cerca de 90 por cento,
utiliza os serviços de um agente imobiliário para vender ou comprar uma casa.
Essa porcentagem de uso cresceu ao longo do tempo – de acordo com
pesquisas da Harris Insights, de 81% em 2001 para 90% em 2018.